(34) 3016-9777
contato@medgen.com.br
DNA Humano - MedGen
  • Teste de Paternidade
    Confiabilidade e Rapidez
  • PARA NÓS, O MAIS IMPORTANTE É
    SEMPRE CONTAR COM A SUA CONFIANÇA.
  • Descubra o sexo do bebê
    com apenas 8 semanas de gestação,
    através da análise do DNA fetal.

    Este exame pode ser realizado com excelente especificidade pelo Laboratório MedGen.
  • EXAME DE RECONSTRUÇÃO GENÉTICA
    FAÇA UM TESTE DE PARTERNIDADE DE UM SUPOSTO PAI JÁ FALECIDO,
    RECONSTRUINDO-SE O PADRÃO GENÉTICO DO INDIVÍDUO, A PARTIR
    DA ANÁLISE DO DNA DE PARENTES PRÓXIMOS.
  • EXAMES TOXICOLÓGICOS
    PARA RENOVAÇÃO DE CNH
    OU ALTERAÇÃO DE CATEGORIA - C, D, E
    Exigido pela lei dos caminhoneiros.Exame de larga janela de detecção.

EXAMES DE DNA

Paternidade -Maternidade -Reconstrução Genética
-Exumação -Criminais
-Sexagem Fetal

SEXAGEM FETAL

Menino ou Menina?
Com 8 semanas de gestação você pode saber.
Consulte-nos.

SEJA NOSSO PARCEIRO

O MedGen pode lhe atender em todo o país.
Faça seu contato.
Seja um parceiro MedGen.

Medgen

Localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 1920, Bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia-MG, o MedGen, conta com modernas instalações, ambiente agradável, localização de fácil acesso e amplo estacionamento.

Esta estrutura, associada a uma equipe altamente qualificada e com experiência de mais de 24 anos em diagnósticos moleculares, garante a precisão na prestação de serviços às áreas de saúde e forense.

São variadas as aplicações da Genética Molecular e o MedGen utiliza as mais modernas tecnologias, concluindo resultados com probabilidades de acerto acima de 99,9999%). Disponibilizando os seguintes diagnósticos:
Investigação de Vínculo Genético
Teste de Paternidade e Maternidade
Teste de Paternidade Não Invasiva
Reconstituição Genética (Suposto Pai Falecido)
Teste do Cromossomo Y
Teste do Cromossomo X
Exumação (DNA dos restos mortais)
Detecção de Doenças Infecciosas, Genéticas e Oncológicas.

Nossos Serviços

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Equipe altamente qualificada (Mestrado e Doutorado) e com experiência de mais de vinte anos em diagnósticos moleculares, garante a precisão na prestação de serviços às áreas de saúde e forense.

DOENÇAS INFECCIOSAS

O principal reservatório vivo de doença humana é o corpo humano em si. Muitas pessoas abrigam patógenos e os transmitem direta ou indiretamente para outras. As pessoas com sinais e sintomas de uma doença podem transmití-la, podendo algumas pessoas abrigar patógenos e transmiti-los a outras sem exibir quaisquer sinais de doença. Estes indivíduos, denominados portadores, são importantes reservatórios vivos de infecção. Alguns portadores têm infecções que não apresentam sinais ou sintomas, dificultando o diagnóstico clínico. Outros, como aqueles com doenças latentes, transportam a doença durante o seu estágio assintomático, durante o período de convalescença (recuperação).

O Laboratório MedGen desenvolveu diversos tipos de exames de doenças infecciosas, tanto qualitativas (detecção) como quantitativas (carga viral). Estes diagnósticos contribuirão para um maior controle de doenças, pois o diagnóstico positivo em pessoas sem nenhum sintoma poderá dar ciência do perigo de transmissão e desta forma o infectado terá o tratamento e cuidados no sentido de evitar a contaminação de outras pessoas. Enfim, a detecção da existência do vírus, a quantificação da carga viral e a genotipagem são extremamente importantes para que os pacientes infectados possam ter um seguimento correto da terapêutica aplicada e melhor qualidade de vida.

Os portadores humanos desempenham um importante papel na disseminação de doenças como a AIDS, a difteria, a febre tifóide, a hepatite B e C, a gonorréia, a disenteria amebiana. O desenvolvimento destas doenças depende da transmissão, a qual depende do estado de resistência do hospedeiro às atividades do patógeno. Um fator predisponente é aquele que torna o corpo mais suscetível a uma doença e pode alterar o curso da mesma. Aspectos como a genética e a nutrição inadequada, fadiga, idade, ambiente, hábitos e estilo de vida, ocupação, doenças preexistentes, quimioterapia e distúrbios emocionais podem levar à predisposição às doenças infecciosas ou qualquer outro processo patológico.

INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE

Os peritos do MedGen estão entre os pioneiros na área de Genética Molecular no Brasil. A investigação de paternidade direta pelo DNA é uma técnica que exige muito preparo e competência para realizá-la. Somente laboratórios que possuem tecnologia própria conseguem conciliar preço competitivo e qualidade dos exames de DNA. Veja as vantagens que um Laboratório possuidor de autonomia tecnológica pode oferecer aos seus clientes:


*Garantia de pelo menos 99,9999% de confiabilidade para exames TRIO e DUO;

*Exame de Paternidade Não Invasiva,  a partir da 11ª semana de gestação, com probabilidade de pelo menos 99,99% para confirmação da paternidade e de 100% para exclusão. Esta modalidade de exame exige apenas a coleta de 20 ml de sangue da mãe e a coleta do suposto pai em papel filtro. Não oferece nenhum risco ao feto;

*Paternidade Invasiva através da coleta do líquido amniótico, a partir da 16ª semana de gestação;

* Realização de investigações quando não é possível a presença da mãe (exame DUO)

*Tira-dúvidas direto com a equipe especialzada pelo DDG 0800 940 0902;

* Possui o melhor equipamento disponível no mercado (ABI 3500 Genetic Analyzer);

* Possibilita o acompanhamento do andamento do serviço via internet;

* Entrega de resultados via Internet ou Whatsapp para laudos não judiciais;

* Entrega de resultados em até 24 horas em casos especiais;

* O exame de DNA direto, a partir de material de exumação;

* Investigação por reconstituição genética, evitando desta forma a exumação de cadáveres, pois basta a presença de parentes de primeiro grau biológico do falecido para este tipo de serviço, garantindo a mesma precisão dos exames simples;

* Em caso de acidentes, os restos de tecidos corpóreos podem ser utilizados para o reconhecimento de qualquer pessoa;

* Aplicação do DNA no campo forense para investigação criminal em casos de estupro e homicídios.

DOENÇAS GENÉTICAS

O MedGen realiza exames para a detecção de doenças genéticas. Utiliza a tecnologia NGS (Next Generation Sequencing).

O Sequenciamento Completo do Exoma é o mais indicado quando existe dúvida no diagnóstico clínico que tenha origem genética. Com ele é possível analisar todos os 20 mil genes que formam o genoma humano e buscar mutações associadas a doenças. Nesse sequenciamento, buscamos nas regiões codificantes (exons) de todos os genes, sem precisar escolher painéis específicos, o que resulta num estudo de maior profundidade e precisão.

Também é possível analisar painéis específicos, tais como Painel NGS para Câncer Hereditário, Painel NGS para Autismo, Painel NGS para Doenças Esqueléticas entre outros.

O MedGen oferece consultas médicas em genética e aconselhamento genético. Entre em contato para saber mais.

SERVIÇOS ESPECIAIS

Serviço de Sequenciamento de DNA:

O Laboratório MedGen detém a mais alta tecnologia de sequenciamento de DNA e por isso disponibiliza, a custos baixos, pesquisas para universidades, faculdades e instituições que necessitem sequenciar algum trecho de DNA alvo de interesse. Não existe limite de prestação de serviço, o MedGen pode purificar o DNA já amplificado ou isolar o DNA de amostras enviadas pelo pesquisador e proceder o sequenciamento, ou ainda atender a alunos que estejam fechando sua monografia, mestrado ou doutorado. Estamos prontos para atender empresas que queiram iniciar uma pesquisa ou apenas, em fase final, necessitem de sequenciamentos de plasmídeos, produto amplificado, ou planejar o experimento que melhor atenda os interesses de pesquisa, em específico.

Consultorias/ Projetos:

O Laboratório MedGen, além de possuir uma equipe formada por doutores, mestres e especialistas, mantém também parcerias com universidades e doutores de diversas áreas do conhecimento biológico: médicos, geneticistas, biomédicos, farmacêuticos e biólogos. Podemos assumir consultorias e assessorias de seus projetos em qualquer fase de realização (elaboração, realização dos experimentos práticos, delineamento estatístico e finalização). Podemos auxiliar universidades, faculdades e iniciativa privada na montagem completa de seus laboratórios, na assessoria desde o treinamento de pessoal até nas compras de equipamentos e reagentes necessários.

Cursos:

O Laboratório MedGen é constituído por pesquisadores renomados e mantém parceria com diversos professores doutores nas diferentes especialidades que envolvem: a biotecnologia, a genética molecular, a genética clínica, a área forense. Por isso pode oferecer cursos de aperfeiçoamento, cursos rápidos e palestras.

Genotipagem:

O laboratório MedGen é capaz de realizar qualquer tipo de genotipagem de polimorfismos de DNA, tais como STRs (Short Tandem Repeats) e SNPs (Single Nucleotide Polymorphism). Contamos com a mais alta tecnologia (ABI 3500) para realizar qualquer diagnóstico previamente solicitado, principalmente os que envolvem doenças de baixa prevalência. Como o DNA possui características universais é possível trabalhar com amostras de humanos, animais, vegetais e microrganismos em geral.

Coleta de Células Tronco do Cordão Umbilical:

O MedGen é pioneiro no serviço de coleta de células-tronco em Uberlândia e Região. Credenciando parceiros no Brasil inteiro, o MedGen consegue estender o beneficio desta tecnologia em todo territóriio brasileiro, bastando para isso um simples cadastro para iniciar a parceria. Juntamente com o CCB (Centro de Criogenia Brasil) são oferecidos treinamentos e capacitação para a realização, em todo o Brasil, para a coleta de células-tronco do cordão umbilical.

RECONSTITUIÇÃO GENÉTICA O QUE É?

Exame de DNA, realizado de forma indireta, quando o Suposto Pai ou Suposta Mãe é falecida ou ausente e não é possível fazer o exame direto.

O avanço da ciência,  nos últimos anos, permitiu estabelecer se há parentesco biológico entre o Filho(a) Investigante e Parentes em 1º Grau Biológico do Suposto Pai Falecido (Pais, Filhos, Irmãos) através da comparação dos seus perfis genéticos.

O MedGen possui mais de 40 marcadores autossômicos, além dos marcadores dos Cromossomos Sexuais X e Y para a determinação da existência ou não do parentesco alegado.

Esta modalidade de exame permite afirmar com, pelo menos, 99, 9999% de probabilidade para os casos de inclusão do parentesco alegado e 100% para a exclusão.


EXUMAÇÃO DE CÁDAVER O QUE É?

O exame de DNA, devido ao amplo polimorfismo de seus marcadores, tem se mostrado de grande utilidade, mesmo quando não dispomos do suposto pai.

A exumação de cadáver permite a obtenção de amostras de DNA da medula dos ossos mais longos (fêmur, tíbia, ulna, etc.), os quais conservam no seu interior o DNA de melhor qualidade para o exame.

Amostras de sangue do filho investigante e de sua mãe devem acompanhar o material exumado ou serem colhidas posteriormente. Normalmente a reconstrução genética é a primeira tentativa de investigação de parentesco. Entretanto existem casos em que não é possível a obtenção de amostras de parentes e desta forma a única opção é a exumação e a investigação a partir de restos cadavéricos tais como: ossos, cartilagem, unha, enfim depende do estado de conservação dos restos mortais do suposto pai ou parente investigado.

QUANDO FAZER UMA EXUMAÇÃO?

Deve-se recorrer à exumação quando não existir quaisquer parentes próximos vivos (1º Grau Biolólgico - Pais, Filhos, Irmãos) para a reconstituição do perfil genético do suposto pai falecido.

Outra situação é que os parentes do suposto pai falecido podem se recusar a participar da perícia, tornando necessária a investigação do vínculo genético por estudos direto do DNA em ossadas, que são complexos e dispendiosos.

Nossos peritos possuem experiência comprovada em exames com materiais altamente degradados, o que propicia a  entrega de laudos conclusivos e seguros.

Fale Conosco


Nossa Equipe

Prof. Dr. Juarez Inácio

Diretor Técnico Científico
Médico e Biólogo​
Mestre (UFU) e Doutor em Genética (FMRP-USP​)

Membro ativo da IAI (Internation Association for Identification) e AABB (American Association Blood​ Banks) e co-autor de patentes relacionadas à Genética Molecular. Responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e tecnologias aplicadas em diagnósticos moleculares, realizados pelo​ Laboratório MedGen​. Experiência em Genética Molecular há mais de 19 anos, realizando mais de 130 mil perícias em todo o Brasil​.​

Irislande Inácio

Diretor Técnico Forense

Biólogo - CRBio 70757/04-D​

João Carlos Nomura de Souza e Silva

Diretor Comercial

Advogado